Inovações e desafios na cultura da soja são temas de debates em evento promovido pela Cotrisel

Inovações e desafios na cultura da soja são temas de debates em evento promovido pela Cotrisel

Foto: Comunicação Cotrisel

Na última sexta-feira (15), a Cotrisel, Cooperativa Tritícola Sepeense, promoveu a 11ª edição do Seminário da Soja, evento anual que reúne agricultores e especialistas para a troca de conhecimentos sobre inovações na cadeia produtiva da soja. O seminário faz parte do calendário anual de eventos da cooperativa, que no dia 20 de setembro comemora seus 66 anos de fundação. O encontro ocorreu na Associação dos Funcionários da Cotrisel, em São Sepé e teve a cobertura da Rádio CDN 93.5 FM.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– Entendemos que enquanto cooperativa temos a responsabilidade de trazer informações, tecnologias e novidades do setor do agronegócio voltado à produção de soja e outros manejos comuns à atividade agrícola. Procuramos trazer um grupo seleto de professores e especialistas para proporcionar conhecimento ao produtor – explica o Diretor Técnico da cooperativa, Marcelo Sbicigo.

Entre os assuntos tratados no evento, houve a discussão sobre o uso de bioinsumos na cultura da soja, controle e manejo de doenças, e tendências de preços e mercados na safra 2023/2024.

A Cotrisel atua há 66 anos no fornecimento de produtos e serviços que atendam às necessidades de produtores rurais de sete cidades do Rio Grande do Sul: Formigueiro, Restinga Sêca, São Gabriel, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul e Vila Nova do Sul. Atualmente conta com mais de 6,5 mil associados e cerca de mil colaboradores.

O presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno, destacou a atuação da cooperativa na criação de estratégias para enfrentar os desafios impostos à agricultura por conta das mudanças no clima, como períodos de estiagem seguidos por chuvas intensas.

– Nós estamos olhando para o futuro. Os problemas da safra passada estão equacionados e agora buscamos conduzir os nossos produtores com insumos, sementes e todo processo de assistência técnica para que tenhamos uma ótima safra neste ano – afirma Salerno.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Caroline Souza

[email protected]

Vai ter horário de verão? Técnicos do Ministério de Minas e Energia aconselham a não adotar medida Anterior

Vai ter horário de verão? Técnicos do Ministério de Minas e Energia aconselham a não adotar medida

Para evitar golpes, cartórios têm serviço de notificação de dívidas Próximo

Para evitar golpes, cartórios têm serviço de notificação de dívidas

Economia